Design de sobrancelhas para adolescentes

Tempo de leitura: 6 minutos

Sumário

Quer saber mais sobre design de sobrancelhas para adolescentes? Nesse artigo que preparei para você, te explico tudo relacionado ao assunto!

As sobrancelhas em cada fase da vida humana

adolescente-cuidado-pele

Na infância e início da adolescência, a pele do rosto e de todo o corpo ainda é bastante sensível e qualquer procedimento estético pode causar alergias ou até problemas mais graves.

Somente com o tempo, no início da puberdade, é que todo o organismo – incluindo a pele – começará a ficar mais resistente e firme.

Estudos indicam que a puberdade pode ter início até antes dos 10 anos para meninos e meninas. Nesta fase, a produção de alguns hormônios – principalmente a testosterona – causam mudanças importantes no corpo. 

Grande parte dessas mudanças acontece na pele, principalmente, em especial na pele do rosto.

Uma das consequências dessas alterações, por exemplo, é a conhecida acne do período da puberdade. Isso porque os hormônios em maior quantidade no corpo causam também um aumento da oleosidade da pele. 

Na infância, o recomendado é o uso apenas de protetor solar e hidratante – se necessário – indicados sempre por um dermatologista.

Já no caso dos adolescentes, proteção solar e hidratantes também podem ser usados, com recomendação médica. 

Pode ser necessário o uso de produtos para controle da oleosidade da pele – sabonetes e loções.

Contudo, um dermatologista deve ser consultado para que indique o produto ideal para o rosto daquele adolescente. 

No uso comum de protetor solar, algumas marcas são cuidadosas na elaboração dos seus produtos e eles podem ser usados sem contra indicação. Salvo se a pessoa tiver algum problema alérgico sério. Caso contrário, essa indicação irá te atender bem, inclusive porque diminui a oleosidade da pele.

Dessa maneira, as meninas que têm muitos pelos e precisam começar a retirar o excesso, devem procurar um profissional para essa tarefa. No decorrer do artigo, pontuarei melhor essa questão para você.

O desejo dos adolescentes ao pedirem design de sobrancelhas

adolescente-sobrancelha

Nesta fase, os adolescentes, em especial as meninas, passam a querer se cuidar mais. Maquiagem, produtos para o cabelo, cremes faciais… 

Tudo isso passa a fazer parte da rotina das jovens. E entre os cuidados com a beleza do rosto, está o design de sobrancelhas. As meninas podem começar muito cedo, aos 10, 11 anos, a pedir para fazer a sobrancelha. 

O pedido pode parecer “simples” de ser atendido, contudo, é ideal entender os motivos pelos quais aquela adolescente quer remover os pelos das sobrancelhas ou mesmo fazer um design das sobrancelhas

Há algo no formato natural que a incomoda? Ela está criando expectativas com base na observação de mulheres na mídia? Está se deixando influenciar porque alguns colegas já começaram a fazer as sobrancelhas? Ou ela tem muitos pelos e precisa mesmo retirá-lo?

Entender a motivação é importante para saber qual decisão tomar, no caso dos pais e mães das adolescentes. Sobrancelhas muito grossas ou com muitos pelos podem ser ajustadas, para harmonizar melhor com o rosto da menina. 

Contudo, um design completo da sobrancelha, certamente, não é o mais indicado para meninas muito novas.

Isso porque o corpo ainda está em transformação, assim como a estrutura do rosto. Além disso, o crescimento dos pelos também pode mudar.

Há uma idade ideal para começar a tirar a sobrancelha?

fazer-sobrancelha-espelho

Essa recomendação pode variar entre especialistas, já que as mudanças no corpo e no rosto dos adolescentes podem variar bastante de uns para outros. 

Contudo, muitos indicam que a idade ideal para pensar em um design de sobrancelhas é a partir dos 14 anos. 

Isso porque as principais mudanças corporais, como aumento do crescimento dos pelos e a definição do formato do rosto já estão mais ou menos estabilizadas nesta idade. 

As mudanças só irão cessar completamente, conforme estudos, por volta dos 18 anos. Contudo, aos 14 já é possível iniciar procedimentos simples no rosto, incluindo o design de sobrancelhas

Antes dessa idade, é possível que a retirada de pelos aconteça em excesso, podendo causar danos permanentes ao formato das sobrancelhas das jovens, o que é muito difícil de corrigir posteriormente. 

Por isso, é importante conversar com as jovens para que não tentem arriscar tirar as sobrancelhas sozinhas em casa. O resultado pode deixá-las ainda mais insatisfeitas. 

Segredo revelado: respeite a individualidade do rosto das adolescentes na hora de realizar o design de sobrancelhas

Para que o resultado fique bom, além de esperar o momento certo para realizar o procedimento do design de sobrancelhas de uma adolescente, é muito importante fazer isso com um profissional da área. 

O designer de sobrancelhas, que domina as técnicas de visagismo, é o profissional que vai conseguir o melhor resultado para o rosto de uma menina ainda em desenvolvimento, dependendo da idade. 

Isso porque o visagismo reúne técnicas diversas para valorizar o rosto de uma pessoa aproveitando as características naturais de cada um. 

O visagismo busca utilizar os formatos já naturais do rosto, o tipo do cabelo e tom da pele, por exemplo, para realizar mudanças harmônicas e que mantenham a essência de cada pessoa. 

Quem nunca pediu um corte de cabelo no salão, inspirando-se naquela atriz famosa, e o resultado não foi o esperado? Ou, ainda, comprou o batom que ficou perfeito em uma amiga, mas que não combinou tanto com você? 

Isso é completamente normal. Provavelmente há cortes de cabelo e tons de batom que ficam melhores em você do que nelas. Assim também acontece com o design de sobrancelhas

Principalmente no caso das adolescentes, em que o corpo ainda está em desenvolvimento, as mudanças precisam ser sutis. Além disso, o visagismo também trabalha aspectos emocionais, psicológicos e da personalidade de cada um. 

Na fase da adolescência, principalmente, é fundamental que cada indivíduo possa expressar-se livremente e conforme suas individualidades.

As sobrancelhas, um dos principais pontos de expressão do rosto humano, não podem ser negligenciadas. 

O segredo do sucesso, neste caso, é a naturalidade unida à expressão da personalidade de cada uma.  Respeitando as características naturais e fazendo apenas mudanças para valorizar o rosto, o resultado é excelente.

Faça o curso e aprenda sobre visagismo e design de sobrancelhas

Sabendo da importância do visagismo para o realce da beleza natural de cada pessoa, nós temos o curso ideal para você, que deseja aprender todos os segredos dessa técnica aplicada ao design de sobrancelhas

No  curso de visagismo para sobrancelhas que eu indico, você vai ver que é possível mudar a sua vida e a de outras mulheres com a aplicação de todos os conhecimentos adquiridos.

Além da melhoria na sua renda, você vai poder garantir autoestima para adolescentes, mulheres, e mesmo homens de várias idades com as técnicas do design de sobrancelhas correto. 

Facebook