10 formas de ter renda extra com beleza

Tempo de leitura: 6 minutos

mulher sorrindo trabalho

Sumário

Nesse artigo vamos te explicar 10 formas de ter uma renda extra com beleza sem sair de sua casa. Afinal, a recente pandemia do novo Coronavírus pegou todos de surpresa. Os seus efeitos na sociedade, em boa parte, foram tão impactantes que dificilmente se voltará ao que se era antes. 

Falando especificamente de modalidade de trabalho, o evento apenas acelerou um processo que já ocorria e que tende a crescer com o passar dos anos: o trabalho sem sair de casa ou no termo inglês home office.

Nesses casos, o profissional não precisa deixar sua residência para trabalhar, seja para uma empresa ou de forma autônoma. Com isso as pessoas têm algumas vantagens. Inclusive, isso também motivou várias pessoas a trabalhar de casa para conseguir uma renda extra

E com os profissionais de beleza, não foi diferente! Ao conseguir os materiais e instrumentos necessários para realizar os procedimentos, muitas pessoas aderiram à essa prática.

Por isso, se você é um profissional do ramo ou deseja se tornar um, precisa saber mais sobre como fazer essa renda extra de sua casa. Então, não perca este artigo!

Nele, é possível conhecer 10 formas de ter uma renda extra com beleza sem sair de casa e trabalhando no próprio ramo.

Boa leitura!

1ª forma: maquiagem

maquiagem

Das 10 formas de ter uma renda extra com beleza, a maquiagem é um processo de embelezamento que demanda uma boa iluminação, entretanto, isso não precisa ser um impeditivo para alguém trabalhar.

Afinal, sempre há uma luz no fim do túnel, ou melhor, em algum cômodo de sua casa que pode ajudar no processo.

Além disso, uma cadeira com almofada ou mesmo o sofá podem ser úteis para começar a maquiar dentro de sua própria casa!

2ª forma: alongamento de cílios

Baseando-se nas dicas de quem maquia, uma profissional de beleza especializada em alongamento de cílios também pode atuar em casa.

Afinal, o processo demanda apenas de uma boa luz e também dos instrumentos e materiais para o alongamento.

E normalmente uma profissional de alongamento já é dona de seus próprios materiais. Por isso, o segredo é não perder tempo e começar logo a trabalhar de casa!

3ª forma: atendendo como manicure e pedicure

manicure

Provavelmente, esta foi a primeira profissional que adotou o hábito de atender em sua própria casa.

Afinal, as manicures e pedicures estão sempre com o próprio material e prontas para embelezar a próxima cliente.

Portanto, se você é uma manicure ou pedicure que ainda não atende em casa, não perca mais tempo!

Saiba que essa é uma ótima oportunidade de fazer uma renda extra!

4ª forma: design de sobrancelhas

Sabia que o mercado de design de sobrancelhas cada vez mais cresce e conquista novos clientes?

Então sendo designer, você pode se destacar no ramo ao abrir um leque de possibilidades para as pessoas chegarem até você.

Desse modo, você pode atender clientes mais perto de sua casa e aumentar a sua carteira.

Além disso, o fato de trabalhar de casa economiza com transporte e eventuais comissões para salões e empresas.

Aqui, no meu blog, você vai encontrar muito conteúdo gratuito sobre design de sobrancelhas e visagismo.

5ª forma: penteados, hidratações e cortes de cabelo

Os cabeleireiros (as) não podiam ficar de fora dessa lista de como fazer renda extra dentro de casa.

Afinal, esse também já é um costume desses profissionais da beleza e que ganham muito bem trabalhando de casa.

Os cabeleireiros podem aplicar produtos, realizar massagens e hidratação, além de pintar e cortar cabelos. Ou seja, é uma grande possibilidade de trabalhar em um local mais cômodo e totalmente próprio.

6ª forma: depilação

depilação

A depilação também é um aspecto estético que pode ser facilmente adaptado para fazer dentro de casa. Para isso, é importante ter um local limpo e com ventilação para atender os clientes.

Além desses fatores, é ideal que o lugar ofereça privacidade, pois algumas pessoas podem querer fazer depilação em regiões íntimas.

E se tratando de uma casa ou apartamento, não deve ser tão difícil conseguir um espaço assim para trabalhar, correto?

7ª forma: massagens

As massagens, além de serem super agradáveis, são super benéficas para o âmbito estético. Por isso, quanto mais o profissional puder atender as pessoas, melhor!

Desse modo, a própria residência pode ser um bom local para contemplar pessoas que não podem se deslocar até o centro estético ou salão.

Ademais, realizar esses procedimentos em sua própria casa pode ser mais econômico para o cliente e mais vantajoso para você!

8ª forma: limpeza de pele

Limpeza de pele

A limpeza de pele também é uma das formas de fazer renda extra dentro de casa. Esse procedimento requer somente um equipamento de vapor e uma boa iluminação para seu procedimento.

Entretanto, como visto, esse não deve ser um impeditivo e em casos em que a casa não tiver uma luz boa é válido investir em uma nova lâmpada ou uma lanterna de rosto.

Afinal, o retorno financeiro é garantido para realizar o seu trabalho!

9ª forma: podologia

podologia

Além da manicure e pedicure, a podóloga também é uma profissional que pode trabalhar de casa desde que tenha a certificação adequada para tal.

Assim, é possível diversificar a renda além de trabalhar em hospitais, centros estéticos, casas de repouso, salão e afins.

10ª forma: empreender!

O mundo está se transformando e o mercado de trabalho também. Desse modo, é importante pensar de que maneira você pode mudar com ele e crescer junto com ele também. 

Por isso, a última dentre as 10 formas de ter renda extra com beleza sem sair de casa é a que eu mais gosto atualmente: ter negócios online!

Antes de ter o seu próprio negócio online, há outras maneiras de divulgar o seu trabalho além das divulgações convencionais como indicações e cartões de visita. Entre elas estão as técnicas de marketing digital

Mas, quais são as formas de ganhar renda no mercado de beleza com o marketing digital?

  • Utilize e venda o seu conhecimento através de cursos online;
  • Invista nos meios midiáticos como redes sociais e/ou blogs (a depender do seu público);
  • Crie um produto ou serviço focado no marketing digital;
  • Crie grupos assertivos para apresentar os seus serviços;
  • Promova eventos online para falar sobre as técnicas e entre outros.

E se você deseja conhecer mais sobre o marketing digital para turbinar as suas 10 formas de ter renda extra com beleza, Alex Vargas tem mais dicas para você! Por isso, confira já o curso Fórmula de Negócios Online 3.0!

Gostou desse artigo sobre as 10 formas de ter uma renda extra com beleza sem sair de casa? Então compartilhe com suas amigas!