Como o design das sobrancelhas realça a beleza do rosto?

Tempo de leitura: 6 minutos

Sumário

Você sabia que o design das sobrancelhas é capaz de realçar a beleza do seu rosto? Pois saiba que sim e é o que vamos falar nesse artigo.

A singular beleza do rosto e das sobrancelhas

singular-beleza

Desde o período do renascimento, a ideia de “perfeição” na definição de beleza e padrão estético está presente. O que era considerado belo seguia uma proporção numérica perfeita e exata, que poderia ser medida matematicamente.

Assim, ao longo do tempo, muitas definições de beleza passaram a ser discutidas e a simetria perfeita era o principal a ser considerado. Contudo, na prática, quase ninguém possui o rosto ou o corpo, de forma geral, perfeitamente simétrico.

Estudos estimam que apenas 15% da população possui o que pode ser considerado um rosto perfeitamente simétrico.

E ainda vale destacar que a simetria nem sempre indica que estes rostos são considerados mais belos aos olhos da população em geral.

Inegavelmente, muitos procedimentos estéticos como harmonização facial, preenchimento dos lábios ou maçãs do rosto e rinomodelação, buscam essa simetria e são muito procurados.

Contudo, hoje já se sabe que o que torna um rosto belo é a naturalidade e a harmonia no rosto. E isso, nem sempre, é resultado de um rosto “matematicamente perfeito”.

Pensar a beleza do seu próprio rosto à luz do design das sobrancelhas

poder-feminino

Diante disso, é preciso primeiro entender que o design de sobrancelhas está diretamente ligado ao visagismo. Esse conjunto de técnicas tem como objetivo proporcionar uma valorização do rosto considerando as características particulares de cada um.

Não adianta reproduzir uma técnica de preenchimento ou corte de cabelo em alguém com rosto redondo, por exemplo, tendo como inspiração alguém com rosto hexagonal.

O formato do rosto, olhos, boca e todo o conjunto – como o tamanho do pescoço e o tipo e cor de cabelo – são fundamentais para decidir quais mudanças fazer em cada pessoa, para valorizá-la.

Assim, é claro, a sobrancelha é parte fundamental da composição do rosto na construção de uma harmonia para aquela pessoa. Contudo, não se deve levar em consideração apenas as características exteriores.

Para um visagismo perfeito, incluindo o design de sobrancelhas, um profissional vai analisar não apenas técnicas “matemáticas” de mudanças, mas também aspectos emocionais e psicológicos de cada pessoa.

Sabendo disso, o profissional deverá considerar o estilo de vida, a personalidade, a vida profissional e a imagem que aquele cliente deseja transmitir. Você é uma pessoa de personalidade forte? Delicada? Romântica? Sensual? Moderna?

O design de sobrancelhas pode reforçar a sua personalidade e a imagem que você deseja passar aos outros ou, pelo contrário, se mal feito: destoar completamente das características próprias daquela pessoa, dando uma ideia de artificialidade.

E para você conhecer o visagismo de uma maneira prática e dinâmica, vou te apresentar o curso de visagismo online. É fato, o curso online possibilita facilidade no aprendizado, porque você pode retornar às aulas quando quiser, como também, acessará um conteúdo em síntese de anos de aprendizado compilados com carinho e atenção para o aluno.

Posso fazer minhas próprias sobrancelhas?

mulher-super-poder

É possível aprender técnicas para cuidar das próprias sobrancelhas em casa, inclusive definindo um design diferente.

Seguindo algumas regras básicas e entendendo um pouco sobre seu formato de rosto, você pode conseguir um bom resultado.

Por exemplo, rostos redondos ficam melhores com formatos de sobrancelhas mais arqueados e mais grossos. Assim, o rosto passará a impressão de mais longo.

Já os rostos quadrados podem ter sobrancelhas mais retas, porém, com um leve arqueamento na cauda, para transmitir a sensação de mais longo.

Os rostos triangulares valorizam mais com formatos mais arredondados e sobrancelhas mais compridas. A ideia é causar a impressão de maior dimensão nessa área e, dessa maneira, não ficar tão desproporcional.

O rosto oval aceita bem qualquer formato de sobrancelha.

As técnicas específicas, contudo, apenas um profissional vai conseguir definir para você, analisando todo o contexto da sua personalidade, formato de rosto, tom da pele e do cabelo…

Mas se ainda assim, você quiser fazer sua própria sobrancelha, você pode optar pelo Curso de Sobrancelhas Perfeitas, no qual você aprenderá sobre essa verdadeira arte com técnicas aprimoradas.

Qual a melhor maneira de modelar minhas sobrancelhas?

mulher-espelho-beijo

Se você decidir fazer as sobrancelhas em casa, algumas dicas podem ser úteis para que você obtenha um bom resultado.

Tente manter a naturalidade das sobrancelhas, sem tirar muito os pelos. O ideal é fazer a retirada dos pelos apenas uma vez por semana, mantendo a naturalidade, seguindo o desenho natural.

Assim, evita-se que a sobrancelha perca totalmente o formato original e fique muito artificial.

Dicas

  • Entre as duas sobrancelhas, deixe uma distância média de dois dedos. Mais do que isso, ou menos, só se as suas sobrancelhas forem muito próximas ou muito separadas, caso contrário, pode deixar uma impressão estranha no rosto.
  • Você pode medir o tamanho ideal exato, usando um lápis de olho. Começando da aba externa do nariz, segure na vertical o lápis até que a outra ponta toque a testa. Este ponto é onde a sobrancelha inicia. Ou ainda, imaginado a distância de um olho entre os dois olhos.
  • Para marcar o final, segure o lápis partindo da aba externa do nariz e passando pelo canto externo do olho. Marque na altura da sobrancelha o ponto onde ela deve terminar.
  • Tire apenas os pelos ao redor, penteie usando um pente para sobrancelhas e, caso haja falhas, você pode preencher usando sombra marrom ou preta. Use pouca quantidade e esfume com um cotonete, por exemplo, para não deixar artificial.

Qual o segredo das sobrancelhas perfeitas para realçar a beleza do seu rosto?

linda-visagismo-sobrancelha

O grande “segredo” para as sobrancelhas perfeitas é manter  um formato que combine com você.

Não tente copiar o formato da sobrancelha da atriz famosa da tv, por exemplo. Entenda qual seu formato de rosto, pesquise qual modelo de sobrancelha harmoniza melhor e que vai valorizar seu rosto.

A escolha errada do formato de sobrancelha pode deixar seu olhar agressivo, triste ou envelhecido. Além disso, procure também conhecer sua personalidade e a imagem que quer transmitir.

Formatos muito grossos podem deixar o olhar pesado e, finos demais, passar um ar de fragilidade ou desleixo, dependendo de como os pelos forem retirados. O autoconhecimento é fundamental nesse momento.

O ideal, é claro, é buscar as dicas de uma profissional do ramo, que com  conhecimentos de visagismo, design e técnicas de micropigmentação, por exemplo, pode definir qual o formato ideal para seu rosto e que vai passar a imagem que você deseja.

Aprimore sempre o design das suas sobrancelha!

Como vimos, há muitas técnicas e detalhes a se observar se você deseja aprimorar o design da sua sobrancelha, conforme seu rosto e características físicas ou da sua personalidade.

Por isso, sendo você profissional da beleza ou não, será beneficiada com o Curso de Design de Sobrancelhas, capaz de ensinar todas as técnicas para aprender a fazer as sobrancelhas e realçar a beleza do seu rosto e/ou de seus clientes.