O que torna uma mulher bonita?

Tempo de leitura: 6 minutos

mulher bonita

Sumário

Quantas vezes seus pais já falaram a seguinte frase: “você é a menina mais linda do mundo?” Várias, não é? Só que com o passar dos anos, descobrimos que não é bem assim. Quando a adolescência chega, um turbilhão de emoções novas aparecem e tomam conta. Atualmente, com a facilidade da informação que temos, essas emoções ficaram ainda mais intensas. Pois desde pequenas aprendemos que para uma mulher ser bonita precisa ser do jeito que a sociedade julga ser bonito.

Sendo assim, muitas mulheres crescem infelizes com quem são e buscam constantemente estar mais dentro do padrão. Isto é, independente das consequências que causará no corpo e principalmente no psicológico. Mas afinal, o que torna uma mulher bonita?

Essa é uma pergunta que várias mulheres fazem constantemente. Mas para isso, é preciso ter um cabelo brilhante e sedoso, um corpo padrão e ter as roupas e acessórios da moda atual? Apesar desses fatores influenciarem no resultado final, não se baseia somente nisso.

Abra sua mente

A autoestima é um fator importante e é o primeiro passo para você que está do outro lado da telinha e se sente feia e insegura com seu corpo, seu cabelo ou até mesmo o seu jeito. Ser bonita também inclui a confiança que passa, independentemente de como você se sinta ou da roupa que está vestido, tem mais haver de como você se porta entre as pessoas do que com o que veste.

Claro que a roupa tem o poder de realizar uma comunicação não verbal para quem vê, você consegue diferenciar uma mulher com o estilo elegante de uma mulher que tem o estilo roqueira, é nítida a diferença. Mas apesar disso, você não consegue pensar em uma roqueira sem atitude, correto? Ou pensar em uma pessoa elegante sem a plenitude no olhar, consegue? Independente do seu estilo, vista ele e transpareça confiança, só isso já te ajuda a se tornar mais bonita em segundos.

Porém, falar assim é fácil, não é? É muito mais difícil colocar em prática essas palavras sem ter os passos para alcançar. Por isso, segue algumas dicas que irão te ajudar a transparecer uma mulher mais confiante.

Aceite quem você é

Por mais difícil que pareça ser, aceite quem você é. É muito normal ter inseguranças, a Gisele Bündchen também tem essas inseguranças, mesmo sendo linda do jeito que ela é, só precisa entender que ser insegura com algumas situações é normal e está tudo certo. Se questionar sobre algo em você é uma falha do ser humano que felizmente, conseguimos conviver trabalhando nossa mente.

Sempre que pensar em algo que te menospreza, repita a seguinte frase: é normal ser assim. É normal ter espinhas, estar acima do peso (principalmente agora que estamos em pandemia), usar aparelho ou óculos, não vestir a roupa da moda, estar com a sobrancelha sem fazer ou até mesmo estar com o cabelo bagunçado, é normal. À medida que for entendendo que as situações acima não são defeitos e sim situações que podem mudar com um pouco de vontade e cuidado, você se torna uma pessoa mais feliz e confiante.

A autoconfiança é construída diariamente. Reconheça que você é linda do jeitinho que é. Quanto mais você sabe quem é e ama e usa essa versão, ninguém consegue te parar, você voa.

Então não devo querer fazer uma cirurgia plástica para ser uma mulher mais bonita?

Não, não é errado pensar em querer fazer uma cirurgia. Você precisa estar feliz com quem você é. Se tem algo em você que não tem jeito, você tenta mas infelizmente não consegue aceitar, invista em uma cirurgia.

Estar disposta a passar por um procedimento cirúrgico em nome da beleza, não tem problema algum. Se você tem um peito pequeno e não gosta, coloque silicone. Se acha que seu nariz é grande ou torto, faz rinoplastia. Você não precisa ter medo ou vergonha de mudar algo em você pra se sentir bem, o complicado é querer fazer pelos motivos errados, como por exemplo, fazer porque se tornou modinha.

Há um tempo atrás, ter bocão como a Kim Kardashian se tornou uma febre tão grande que muitas mulheres que já eram lindas, quiseram aderir a esse padrão de beleza e no final, acabaram tendo problemas sérios. Segundo a vice-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia Luanna Portela, quando uma artéria ou veia é atingida, pode ocorrer necrose labial e em outras regiões da face. Por isso, muito cuidado com quem você vai fazer sua cirurgia, pesquise bem e só corra riscos se você quiser muito, sua saúde vale mais que um padrão a seguir.

Não quero fazer cirurgia, mas quero ser uma mulher mais bonita, o que eu faço?

Calma que tem solução. Se você não quer ou não tem condição de bancar uma cirurgia agora, essa parte é pra você. Aquelas circunstâncias que só cirurgia resolve, aí não tem jeito. Então, vai economizando e juntando uma verba para investir. Agora tem outras condições que podem resolver-se sim com  creminhos ou com ajuda de um dermatologista, tais como cuidar da pele para prevenir as temidas rugas.

Existem vários cremes e procedimentos para prevenção das rugas e para cuidar da pele, esse é um passo importante para você que quer se sentir mais bonita, tire um tempo e cuide de você, invista em produtos e profissionais que possam te ajudar, assim como um dermatologista. Quando nossa pele está saudável, nos achamos mais bonitas e confiantes sem procurar defeitos. Uma pele hidratada, viçosa, sem espinhas e com poucos poros é tudo que queremos, não é?

Outra coisa que faz toda a diferença são as sobrancelhas, elas têm o poder de mudar nosso rosto dependendo de como são feitas. Existem vários jeitos de deixar suas sobrancelhas: finas, cheias, naturais, marcadas, arrumadas, bagunçadas, penteadas para cima, entre outras possibilidades e investir em um profissional de confiança vai ajudar na hora da escolha de acordo com o que gosta. E eu, como uma visagista profissional, adoraria ajudá-la a revelar ainda mais a sua beleza, destacando os seus pontos positivos, através de técnicas que buscam equilíbrio e harmonia.

Gostou desse conteúdo? Se você tiver interesse em mais dicas como essa, continue acompanhando meu blog. Este é o espaço que eu reservei para guiá-la na área da beleza, da escuta e da empatia. Quero compartilhar minha jornada de independência contigo para que você floresça e aproveite o quanto antes sua liberdade!